Órgãos de Direção


O Conselho Universitário (CONSUNI) é o órgão máximo de função normativa e deliberativa da Universidade Zambeze.

O CONSUNI é composto por membros que representam os diversos níveis de influência e de intervenção da Universidade, nomeadamente, funcionários, estudantes, sociedade civil, representações do governo e de direcção da Universidade, e representantes do Governo Central, permitindo assim uma gestão participativa da vida da Universidade.

É o órgão superior de direcção e de representação externa da Universidade. É nomeado pelo Presidente da República e exerce em regime de exclusividade.

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEx) é um órgão consultivo do CU e do Reitor em matérias relativas a planificação e execução da política científica e pedagógica da Universidade, comfunções indissociáveis nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

O Conselho de Direcção (CD) é um órgão consultivo do Reitor para a gestão estratégica da vida Universitária, nomeadamente, a gestão administrativa, financeira, patrimonial, académica, científica, bem como a gestão de recursos humanos.

O Conselho de Reitoria (CR) é um órgão de consultivo do Reitor, e executivo da Universidade para a gestão corrente da vida universitária, nomeadamente, a gestão administrativa, financeira, patrimonial, académica, científica, bem como a gestão de recursos humanos, sendo-lhe aplicável a legislação em vigor para os organismos públicos dotados de autonomia administrativa.