Recursos para Formação


A UniZambeze oferece aos seus estudantes a oportunidade de serem formados dentro de um sistema curricular profissionalizante e orientado para o mercado.

Este sistema permite que a teoria seja orientada à aplicação através de aulas práticas nos nossos laboratórios. Neste processo os nossos estudantes têm a oportunidade de desenvolver habilidades profissionais específicas para responderem com sucesso os desafios do Mercado.

.

A UniZambeze dispõe de infra-estruturas modernas e adequadas para oferecer conforto e ambiente de aprendizagem aos seus estudantes. As nossas instalações comportam em todas as faculdades, salas de aulas, anfiteatros, laboratórios, áreas de ensaio, bibliotecas e espaços abertos para socialização.

Alojamento

A UniZambeze ainda não dispõem de infraestrutura de alojamento nem de serviços de restauração dirigido aos estudantes. Os estudantes que não residem nos locais onde as nossas faculdades se encontram instaladas normalmente recorrem a casas de aluguer disponíveis na periferia. Os 7 anos de existência permitem afirmar que em função das necessidades e capacidade de cada estudante é possível encontrar residências razoáveis para todos. Tem sido comum, dois ou mais estudantes, juntarem-se para partilhar despesas e tornar os custos de alojamento e alimentação mais acessíveis.

.

Os conteúdos leccionados nas salas de aulas são suportados por um acervo bibliográfico multidisciplinar e especializado em função das diferentes áreas de formação que compõem a nossa oferta formativa. As nossas bibliotecas, distribuídas pelas seis faculdades de que dispomos, estão em permanente apetrechamento e enriquecimento do acervo bibliográfico físico e electrónico.

Reconhecemos que a Biblioteca é um dos espaços em que os nossos estudantes passam a maior parte do seu tempo de estudos. Por essa razão, o ambiente de estudo é suportado por um conjunto de equipamentos, mobiliários e acessos que proporcionam aos nossos estudantes acolhimento, conforto e tranquilidade.

.

Como universidade tecnológica que se preze, equipamentos e meios técnicos para a formação constituem uma prioridade no processo de ensino e aprendizagem. Assim, empenhados na qualidade de ensino, colocamos a disposição dos nossos estudantes laboratórios e áreas de ensaios.

O uso dos nossos laboratórios e campos de produção permite a descoberta e o desenvolvimento de habilidades profissionais específicas nos nossos estudantes. Esta componente práctica constitui, para nós, uma ferramenta imprescindível para responder com sucesso aos desafios do mercado.


O nosso sistema curricular é profissionalizante e está orientado a práctica. Com efeito, as habilidades desenvolvidas e testadas nos laboratórios e campos de ensaio são  implementadas através de actividades de produção.

As actividades de produção não só permitem realizar modelos desenvolvidos e testados em

laboratório, mas, sobretudo, criam e desenvolvem a capacidade produtiva nos nossos graduados. Esta característica constitui um diferencial na mão-de-obra especializada que formamos, e abre portas para o mercado tanto do emprego como do empreendedorismo.