Portuguese English
**/

Faculdade de Ciências de Saúde

 

Em funcionamento desde 2009, como Unidade Orgânica da Universidade Zambeze (Unizambeze), a Faculdade de Ciências de Saúde (FCS) é uma Faculdade que lecciona cursos na área da saúde. Situada na Cidade de Tete, Província de Tete, ministra os cursos de:

Medicina

Medicina Dentária

Farmácia

Administração e Gestão Hospitalar

 

História

A FCS iniciou as suas actividades lectivas em 2009, em instalações cedidas pelos CFM, localizadas no recinto portuário do Porto da Beira. Em 2010 foi transferida para Cidade de Tete, Província do mesmo nome.

Numa primeira fase a FCS funcionou em instalações provisórias, cedidas pelo Instituto de Ciências de Saúde de Tete, numa fase posterior passou para as instalações cedidas pela Direcção Provincial de Educação e Cultura nomeadamente o Lar Masculino onde funcionava a Direcção da faculdade e 7 salas de aulas.

No âmbito do programa de implementação da UniZambeze, em 2011 iniciou-se o processo de construção de instalações próprias para FCS consistindo na reabilitação e edificação de dois blocos, compostos de salas de aula, bloco administrativo, sala de informática, biblioteca, auditório e outras infra-estruturas incluindo uma Clinica Dentária e laboratório de análises clínicas.

Em Junho 2013, a FCS passou a funcionar integralmente nas novas instalações edificadas no recinto do Hospital Provincial de Tete, favorecendo assim a leccionação tanto das aulas teóricas como das aulas práticas. 

 

Estudar na FCS

Estudar na FCS é muito mais do que assistir às aulas. A experiência universitária passa pela moldagem do estudante comum um verdadeiro profissional do sector da saúde. Tendo em conta a localização privilegiada desta faculdade, no seu processo de transformação, os estudantes são progressivamente integrados no dia a dia do profissional de saúde e na dinâmica das unidades hospitalares.

Com efeito, o exercício de práticas profissionais no Hospital Provincial de Tete e nos Serviços Clínicos de Medicina Dentária que a FCS oferece, constituem uma prioridade e um diferencial na qualidade dos profissionais que formamos.

Apesar das obrigações académicas e profissionais, os nossos estudantes encontram-se integrados em actividades desportivas e culturais. Os estudantes da FCS desenvolvem 3 modalidades desportivas, nomeadamente futebol 11, basquetebol e voleibol.

Recursos para formação

Com infra estruturas próprias e construídas de raiz, a FCS oferece aos estudantes um ambiente acolhedor comportando salas de aulas, biblioteca, sala de informática, auditório, clínica dentária, bloco administrativo e espaços sociais.

A qualidade da oferta formativa é assegurada pelo Corpo Docente permanente composto por especialistas nacionais e estrangeiros com níveis de formação avançada incluindo Doutoramento, Mestrado e Licenciatura.

Para além do Corpo Docente permanente, a FCS oferece aos estudantes a oportunidade de receberem formação de docentes provenientes de outros pontos do mundo que, por via de intercâmbio com universidades parceiras, escalam a UniZambeze para transferência de conhecimentos e tecnologias avançadas na área da Saúde.

Um complemento importante a frisar é o facto das instalações da Faculdade de Ciências de Saúde estarem acopladas ao recinto do Hospital Provincial de Tete e receber deste, todo o apoio no processo de formação e acompanhamento técnico na orientação das aulas teórico práticas e práticas profissionais.

maio 2017
stqqssd
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

rokettube seks izle