Portuguese English
**/

Medicina dentaria

 

Medicina Dentária

Com foco nos problemas da Saúde Oral como algo ainda por resolver no País, a UniZambeze oferece o curso de Medicina Dentária na Faculdade de Ciências da Saúde, província de Tete.

Actualmente o Médico Dentista dispõe de um vasto campo para actuar quer no sector público, quer em clínicas particulares pois cada vez mais a sociedade reconhece a importância de velar pela sua saúde oral, elevando dessa forma não só estética do indivíduo, como também a higiene oral.

Visão

Busca da excelência em odontologia, como agente privilegiado na formação de Médicos Dentistas, com habilidades e conhecimentos dirigidos à prevenção e manutenção da saúde bucal, pautados pelos princípios de respeito aos valores humanos e capacidade de resposta aos desafios, centrando as suas acções na produção do conhecimento, de ideais e de respostas inovadoras com contribuições para a sociedade Moçambicana.

Perfil do Graduado

Os profissionais de saúde, dentro de seu âmbito profissional, devem estar aptos a desenvolver acções de prevenção, promoção, protecção e reabilitação da saúde, tanto a nível individual quanto colectivo.

Cada profissional deve assegurar que a sua prática seja realizada de forma integrada e contínua com as demais instâncias do sistema de saúde, sendo capaz de pensar criticamente, de analisar os problemas da sociedade e de procurar soluções para os mesmos. Os profissionais devem realizar os seus serviços dentro dos mais altos padrões de qualidade e dos princípios da ética/bioética, tendo em conta que a responsabilidade ligada ao sector da saúde não se encerra com o acto técnico, mas sim, com a resolução do problema, tanto a nível individual quanto colectivo. 

rokettube seks izle