Portuguese English
**/

Ministro de economia e finanças escala a Universidade Zambeze

De visita a Província de Sofala

Com o objectivo de inteirar-se sobre o funcionamento da Universidade, Adriano Maleane e sua equipe, escalou na quarta-feira última a UniZambeze onde, dentre outros pontos de agenda, se reuniu com o corpo directivo da Universidade e visitou o campus de Matacuane, concretamente ao novo edifício, onde deverá funcionar a Faculdade de Ciências Sociais e Humanidades.

Durante a sua visita, o minístro das finanças parabenizou a Universidade Zambeze por apostar em cursos do ramo das engenharias e principalmente, aqueles que estão mais próximos das necessidades do país pois, desta forma, não se caí no prejuízo de ter profissionais que após o término do curso, recorrem-se aos escritórios por falta de aplicação.

Sendo responsável das finanças do Estado, Adriano Maleane não poderia terminar a sua visita sem lançar um desafio a Universidade e aos seus gestores. E foi nesta perspectiva que o ministro aconselhou, que se começasse a pensar em mecanismos das universidades de um modo geral, e a UniZambeze em particular,  acrescerem o seu grau de independência referente ao orçamento do Estado principalmente, na actual conjuntura económica em que o país se encontra.

A recepção de Sua Excia. Adriano Maleane, Minístro de Economia e Finanças, foi encabeçada pelo Magnífico Reitor da UniZambeze, Nobre dos Santos, e contou com a presença da Vice-Reitora Académica, Ana Monteiro, directores centrais e directores das unidades orgânicas, respectivamente.

rokettube seks izle