Carregar Eventos

• Este evento já decorreu.

Bacia do Zambeze: PAISAGEM e URBANISMO

Setembro 20 @ 8:00 am - Setembro 22 @ 5:00 pm

Nos dias 20, 21 e 22 de Setembro a Universidade Zambeze será anfitriã de um Workshop sobre estratégias de ordenamento territorial na bacia do rio Zambeze, em Moçambique, em parceria com a Universidade Católica de Leuven da Bélgica. O Workshop será realizado na Faculdade de Ciências de Saúde da Universidade Zambeze na Cidade de Tete e enquadra-se nas actividades do projecto “Urbanismo e Paisagens na Bacia do rio Zambeze” financiado pelo VLIR-UOS da Bélgica.

O objectivo do Workshop é de estimular a prática de um planeamento territorial que a partir das dinâmicas da paisagem (mudanças climáticas, gestão de águas, extração de recursos naturais, entre outras) garantirá um desenvolvimento sustentável integrado. Esta prática, denominada “Urbanismo e Paisagem”, tem em vista o desenvolvimento de estratégias de ordenamento territorial que conciliem os planos concebidos a escala global da bacia do rio Zambeze e as intervenções locais. Nesse sentido, o Workshop pretende reunir diferentes actores públicos e privados (instituições governamentais, ONG’s, representantes da comunidade local e outras entidades relevantes) para compartilhar práticas, conhecimentos e ideias sobre o desenvolvimento sustentável na bacia do rio Zambeze.

Durante o Workshop cada representante terá 15 minutos para apresentar as acções, preocupações, e os desafios da sua instituição no Vale do rio Zambeze.

Setembro 20 @ 8:00 am
Fim: