COOPERAÇÃO INTERNACIONAL


A Universidade Zambeze definiu a cooperação como um dos principais instrumentos para a busca de sinergias que contribuam para o crescente e contínuo desenvolvimento dos programas de ensino, pesquisa e extensão oferecidos, visando a formação de cidadãos capazes de participar de forma positiva, profícua e antecipada no processo de busca de soluções para os actuais e futuros desafios nacionais e globais da formação do Homem e do desenvolvimento das sociedades.

Desde a sua entrada em funcionamento em 2009, a UniZambeze aposta na sua internacionalização privilegiando o contacto com diversas instituições de ensino superior e outras entidades estrangeiras. Este contacto é feito quer por via do estabelecimento de relações de cooperação directa com universidades e outras instituições específicas, quer através da adesão e participação activa da UniZambeze nas organizações, associações e redes internacionais de gestão de ensino superior.

A materialização da internacionalização da UniZambeze manifesta-se, também, através da realização de programas conjuntos com universidades estrangeiras nos programas de mestrado que tem acolhido. Outrossim, a referir, é a mobilidade de docentes, investigadores, estudantes, e de funcionários em acções de formação, transferência de conhecimentos e troca de experiências, permitindo deste modo o intercâmbio e mobilidade de saberes de e para a Universidade.

Universidades parceiras