AIESEC Beira


Criada em 1948, a AIESEC é uma organização mundial gerida por jovens que activando habilidades de liderança visa atingir a paz e o desenvolvimento do potencial humano, através de aprendizados provenientes de experiências práticas e ambientes desafiadores.

Juntamente com as organizações parceiras, facilitamos uma rede intercâmbios culturais através de experiências de voluntariado e estágios profissionais.

Visão

Paz e o desenvolvimento das potencialidades humanas.

Missão

Possibilitar que os jovens descubram e desenvolvam seus potenciais de liderança para causar um impacto positivo na sociedade, através das oportunidades de liderança, intercâmbios profissional e voluntário e participação em um ambiente global de aprendizagem.

Valores

  • Buscar a excelência
  • Desfrutar a participação
  • Activar a liderança
  • Agir sustentavelmente
  • Demonstrar integridade
  • Viver a diversidade

 

A AIESEC conta agora com:

➢ 129 Países e territórios de Estágios;

➢ +20.000 Estágios de voluntariado

➢ +5.000 Estágios Profissionais

➢ +70.000 Membros

Situa–se na Rua dos Governadores 1301- Sommerchield Maputo-Mozambique. Desde 2009, possui até então 5 escritórios locais:

UEM | ISCTEM | BEIRA | NAMPULA | GAZA

+ 300 Membros espalhados pelas principais cidades do nosso País em 14 Universidades Nacionais; e

+ 350 Estágios e conferências facilitados nos últimos 5 anos para:

Noruega|México|Malásia|Índia|Maurícias|Quénia|Tanzânia|Hungria|Brasil|Portugal|ect Envolvimento com + 7000 jovens anualmente, por meio de:

Conferências | Intercâmbios | Workshops | Feiras

O Comité Local (LC) da Beira (AIESEC Beira) está estruturada em 7 Áreas ou Departamentos:

  1. Recursos Humanos
  2. Marketing | Comunicação e Relações Públicas
  3. Finanças, Logística e Legalidade
  4. OGV (Outgoing Global Voluntee
  5. OGT (Outgoing Global Talent)
  6. IGV (Incoming Global Volunteer)
  7. IGT (Incoming Global Talent)

 

 

 

 

 .

1. Talentos Globais

É um produto para os jovens desenvolverem liderança empreendedora e responsável, vivendo uma experiência de desenvolvimento profissional cross – cultural, durando de 6 meses à 1 ano.

1.1. Como proporcionamos o programa?

O estágio é oferecido em uma empresa/ organização onde o jovem completa a descrição de trabalho que requer conhecimento ou habilidades especiais, recebe supervisão e avaliação em seu desenvolvimento profissional, contribuindo assim para os objectivos da empresa.

1.2. Quais são os benefícios para a empresa?

Os anfitriões deste programa são empresas/organizações que apoiam os valores da AIESEC e pautam pelo seu desenvolvimento e melhoramento através do envolvimento de Talentos Globais, melhorando seus processos ou crescimento de seus objectivos organizacionais.

2. Voluntário Global

É um produto para os jovens desenvolverem liderança empreendedora e responsável, criando um impacto direto e positivo através de uma experiência internacional de voluntariado que dura entre 6 à 8 semanas.

2.1. Como proporcionamos o programa?

Proporcionamos experiências de voluntariado internacional onde os jovens têm a capacidade de se desenvolver ajudando e desenvolvendo outras pessoas em uma comunidade, escola, ou outra entidade de responsabilidade social, criando um impacto positivo na sociedade.

2.2. Quais os benefícios para a Organização?

Os anfitriões e parceiros deste programa são empresas/organizações que visam criar um impacto positivo e directo nas comunidades através das suas actividades, iniciativas e projectos. A AIESEC cria juntos com estas organizações oportunidades para os jovens se desenvolverem, criando também um impacto positivo na sociedade e ao mesmo tempo, ajudar essas organizações a alcançarem seus objectivos.

3. Empreendedor Global

É um produto para os jovens desenvolverem liderança empreendedora e responsável, em uma Start Up com o Estágio de duração de 3 meses.

3.1. Como proporcionamos o programa?

O estágio é oferecido em uma Start up onde o jovem completa a descrição de trabalho que requer conhecimento ou habilidades especiais, recebe supervisão e avaliação em seu desenvolvimento profissional, contribuindo assim para os o crescimento da empresa.

3.2. Quais os benefícios para empresa?

Os anfitriões deste programa são empresas/organizações que apoiam os valores da AIESEC e pautam pelo seu desenvolvimento e melhoramento através do envolvimento de Talentos Globais, melhorando seus processos ou crescimento de seus objectivos organizacionais.

1. Estágio Profissional [Global Talent / Talento Global]
Após o término do meu curso, eu procurava algum tipo de experiência profissional, para enriquecer o meu CV. Daí que surgiu a oportunidade de fazer um estágio profissional na área de marketing e vendas pela AIESEC Beira, no Brasil, em uma empresa chamada Tramontina. Foi uma das melhores experiências que já tive, porque tive a oportunidade de conhecer um país que desejava, aprender a sua cultura, conhecer e fazer amizades com pessoas de culturas diferentes, incluindo camaronesa e indonésia. Além de melhorar habilidades em áreas como organização pessoal e de tempo, criação de estratégias e liderança de equipes.

Tive também a oportunidade de voltar a Moçambique e continuar a trabalhar com a empresa. Hoje em dia sou Gestor Executivo de Vendas e Marketing em Moçambique da marca Tramontina.

Mercílio Michon

Estudante de Contabilidade e Finanças – Universidade Zambeze

 

 

2. Estágio Voluntário [Global Volunteer / Voluntário Global]
Na minha experiencia de voluntariado desenvolvi projectos em uma ONG com crianças desfavorecidas e vitimas de abusos sexuais, é algo muito especial poder ver essas crianças com o sorriso de volta e temos participado disso, tenho eu a certeza que hoje sou uma pessoa melhor por causa dessa experiencia. Gostei tanto do estagio voluntario que pretendo conhecer outros países através da mesma experiencia.

Danilo Sande

Estudante de Gestão – Universidade Zambeze

Para mais informação poderá entrar em contacto com os seguintes números:

Marketing, Comunicação e Relações Públicas

Eufrasia Paulo (Vice-Directora de Marketing, Comunicação  e Relações Públicas)

(+258) 84 384 5452

 

Finanças, Logística e Legalização

Adelino Pacule (Vice-Director de Finanças, Logística e Legalização)

(+258) 84 898 2937

 

Estágio Profissional

Josefa Sitoe (Vice-Directora de Estágio Profissional Internacional)

(+258) 84 078 3851

 

Estágio Voluntário

Danilo Sande (Vice-Director de Estágio Voluntário Internacional)(+258) 84 418 6340

.