285 acessos

UniZambeze presente na II Reunião dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior



UniZambeze presente na II Reunião dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior

Sobre o Sistema Nacional de Avaliação, Acreditação e Garantia de Qualidade do Ensino Superior (SINAQES)

Decorre desde ontem, na cidade de Maputo, a 2ª Reunião dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior , sobre o Sistema Nacional de Avaliação, Acreditação e Garantia de Qualidade do Ensino Superior (SINAQES) cujo lema é “Governação e gestão orientada para a garantia da qualidade do ensino superior como contributo para o desenvolvimento equitativo e sustentável“.

A II Reunião tem como finalidade aprimorar o entendimento partilhado sobre os aspectos críticos dos processos de auto-avaliação, avaliação externa e acreditação, ao mesmo tempo em que os dirigentes identificam as melhores formas de actuação na governação e gestão do ensino superior assumindo a qualidade como pressuposto fundamental para a promoção do desenvolvimento equitativo e sustentável, tanto das Instituições de Ensino Superior (IES) como país.

Nesta Reunião, a UniZambeze faz-se presente ao mais alto nível representada pelo Magnífico Reitor, Prof. Doutor Nobre Roque dos Santos, que interviu ontem, como painelista, na 2ª Sessão subordina ao tema “Importância da governação e gestão orientada para a qualidade na promoção do desenvolvimento equitativo e sustentável“, tendo apresentado a Experiência Prática da Universidade Zambeze na Extensão.

O evento, com duração de dois dias, contou com a presença de dirigentes das IES e outros actores relevantes para a governação e gestão do ensino superior com destaque para a Direcção Nacional do Ensino Superior, o Fundo de Desenvolvimento Institucional, o Fundo Nacional de Investigação e o Instituto de Bolsas de Estudo.