Nobre dos Santos visita a Universidade de Lisboa

Nobre dos Santos foi recebido, no dia 29 de Maio, pelo seu homólogo da Universidade de Lisboa António Serra. Nesta visita, os dois reitores revisitaram o Memorando de Entendimento existente entre as duas universidades e verificaram o grau de implementação. Na sequência, António Serra reiterou a disponibilidade da sua instituição em cooperar em áreas de interesse comum e acolheu favoravelmente o desiderato da UniZambeze de formar docentes, incentivar a mobilidade de docentes e de estudantes para o reforço da capacidade institucional e garantir a qualidade dos graduados da Faculdade de Ciências de Saúde da UniZambeze.

Na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa o Magnifico Reitor encontrou acolhimento no interesse da UniZambeze sobre a mobilidade dos docentes de Lisboa para a FCS, a formação de docentes do Curso de Medicina da FCS nos graus de mestrado e doutoramento, e mobilidade de estudantes do Curso de Medicina da FCS para realização de estágios.

Na Faculdade de Medicina Dentária, por sinal bastante avançada em Portugal e com tecnologia de ponta, o interesse da UniZambeze é reforçar o nível de formação dos docentes desta especialidade na FCS. O Director da Faculdade de Medicina Dentária Prof. Doutor Luís Lopez mostrou disponibilidade em formar os docentes da UniZambeze e oferecer estágios profissionais a estudantes.

Finalmente, na Faculdade de Farmácia Nobre dos Santos encontrou o devido acolhimento para programas de formação do corpo docente do curso de Farmácia da FCS.