UniZambeze e Escola Superior de Hoteleira e Turismo do Politécnico do Porto Assinam Acordo de Cooperação

O acordo tem como principal objectivo, desenvolver projetos de estudos, pesquisa e extensão, nomeadamente na área do Turismo, pelo facto de ambas sentirem que há muito trabalho a ser feito em prol do turismo e pelo facto de o nosso país deter uma variedade de riqueza turística.

O documento foi assinado pelo Magnífico Reitor da UniZambeze, Prof. Doutor Nobre dos Santos e pelo Presidente da Escola Superior de Hoteleira e Turismo do Instituto Politécnico do Porto, Prof. Doutor Flávio Ferreira, que na ocasião, informou que o acto reflecte a importância da UniZambeze em Moçambique, e que o documento ora outorgado, não é o início de uma colaboração mas sim, uma formalização do trabalho que já vem sendo desenvolvido pelas partes. Por sua vez, o Magnifico Reitor agradeceu a confiança daquela instituição na UniZambeze e frisou que a sua instituição, comprometer-se-á a trabalhar para que o Turismo seja cada vez mais aproveitado em Moçambique.

Refira-se que o memorando foi assinado aquando da Conferencia Ligações: Universidade e Sociedade – que oportunidades para a Região do Vale do Zambeze, que decorreu nos dia 14 e 15 e Junho, cidade da Beira.