192 acessos

A UniZambeze capacita seus colaboradores em matérias de Planificação e Orçamentação.



A UniZambeze capacita seus colaboradores em matérias de Planificação e Orçamentação.

A UniZambeze iniciou ontem um curso de capacitação em matérias de Planificação e Orçamentação para os seus funcionários. O curso com a duração de três dias, tem como objectivo aprimorar competências individuais e colectivas dos seus colaboradores. No seu discurso de abertura, Prof. Doutor Nobre Roque dos Santos, Reitor da UniZambeze, afirmou que a capacitação faz parte da operacionalização do plano estratégico 2017-2021 como forma de promover a missão da instituição, permitindo que os colaboradores dominem os processos de planificação e orçamentação, num momento em que o país se encontra numa situação financeira conturbada.

Por seu turno, Dr. José Luís Aleixo, Director de Planificação e Avaliação da UniZambeze, disse que a universidade na sua dinâmica esta preocupada em alinhar os seus procedimento a vários níveis (Direções Centrais, Unidades Orgânicas e Centros) para que o seu instrumento fundamental que é o plano estratégico no seu formato seja instrumento de planeamento e gestão, dai permitir que todas as acções estejam em harmonia. Este é o foco principal deste curso – afirmou.

Mestre Sérgio Cossa, planificador do Ministério da Educação, facilitador do curso de capacitação, efectuou um balanço positivo do primeiro dia do curso referindo que as matérias abordadas durante a formação mereceram debates conclusivos.
Refira-se que este exercício de capacitação integra  80 participantes provenientes das 4 províncias onde a UniZambeze encontra – se instalada.