No dia 1 de Junho, UniZambeze recebeu, em excursão, crianças da Escola Boa Esperança

A Universidade Zambeze recebeu alunos da Escola Boa Esperança, que efectuaram uma excursão alusiva a celebração do dia 1 de Junho, Dia Internacional da Criança, na cidade da Beira. A excursão dos petizes deu-se por meio das 10 horas de hoje, onde as crianças tiveram recepção calorosa dos funcionários da Universidade.
A visita teve como objectivo principal, interiorizar nas crianças a ideia de estudar para ajudar a desenvolver o país, deixando claro para elas que a classe que se encontram hoje é apenas o início, e que deverão estudar muito até chegar à universidade, que é o lugar onde serão instruídos e formados para ajudar a governar Moçambique.
O director da Escola Boa Esperança, Albano Catoma Raice, disse que pretende despertar uma inspiração nas crianças e a vontade de continuar a estudar para entrar  na Universidade, para se formar e estarem prontas para escolher suas profissões desde já. E para ele, visitar a Universidade Zambeze foi uma das formas que encontrou para incentiva-las.
De referir que a excursão da Escola Boa Esperança à UniZambeze, integrou 350 alunos de idades compreendidas entre 5 à 14 anos, de Pré à 6ª classe.