UNIZAMBEZE presente na Iª Sessão Ordinária Conselho Nacional de Ensino Superior 2018

Trata-se de um órgão consultivo do Ministério de Ciências e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional que integra na sua composição membros do Conselho de Reitores, docentes e discentes de instituições de ensino superior, membros do governo, sector produtivo e sociedade civil. Na reunião que decorre hoje, dia 27 de Abril, serão debatidos vários assuntos, dentre eles, a apreciação do projecto de revisão do Decreto 48/2010, de 11 de Novembro que aprova o Regulamento e Licenciamento das Instituições de Ensino Superior; apresentação e apreciação da Experiência Internacional sobre a Gestão de Pós-graduações: Mestrado e Doutoramento; apresentação e apreciação da proposta dos estatutos de instituições de ensino superior nomeadamente de Criação do Instituto Superior Politécnico de Tecnologias, Instituto Politécnico de Ambiente, da Universidade Novo Horizonte Eduardo Silva Nihia, da Universidade de Aquila, e a revisão dos Estatutos da Universidade Zambeze. Este último, será apresentado pelo Prof. Doutor Justino Felisberto Justino, Director do Gabinete Jurídico da UNIZAMBEZE.

A sessão será dirigida pelo presidente do órgão, Prof. Doutor  Eng. Jorge Nhambiu, e contará com a participação dos Reitores das Universidades públicas e privadas, incluindo Nobre dos Santos da Universidade Zambeze.

Refira-se que o CNES (Conselho Nacional de Ensino Superior), é antecedido pelo Conselho do Ensino Superior (CES), que teve lugar ontem, dia 26 de Abril, no qual estiveram reunidos, Reitores das Instituições de Ensino Superior Públicas e Privadas e convidados.