CEIFA participa na 3ª Reunião de Gestão do Projecto LatFURE – Erasmus +, na Alemanha.

O Centro de Estudos, Inovação e Formação Avançada da UNIZAMBEZE (CEIFA) representado pelo seu director, Prof. Doutor Pedro Massinga Júnior, participou, nos dias 22 e 23 de Março corrente, na 3ª Reunião do Projecto LatFURE – Erasmus +, em DHBW University, na Alemanha. A reunião que debruçou-se sobre o estágio actual de implementação do projecto, os modelos a serem seguidos desde o quadro institucional, o processo de execução, até o processo de garantia da qualidade, serviu também para a partilha de experiências.

O projecto LaTFURE – Erasmus+, é um programa de formação do ensino superior baseado no ensino dual, caracterizado pela integração da teoria à pratica profissional a decorrer em simultâneo ou de forma intercalada através de um exercício de coordenação entre as instituições de ensino superior e as empresas ou organizações envolvidas.

LatFURE – Erasmus + é financiado pela União Europeia e está a ser implementado por um consórcio de 16 instituições de ensino superior parceiras e 4 associadas provenientes de Moçambique, África do Sul, Áustria e Alemanha.

Em Moçambique, a Universidade Zambeze é parte das 4 entidades privilegiadas pelo programa que inclui a UEM, a UniLúrio e o Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico-profissional.