Abertura Oficial do Ano Académico 2018

Decorreu no dia 16 de Março, a Cerimónia de Abertura Oficial do Ano Académico 2018 da Universidade Zambeze. O evento que celebra os 10 anos da Universidade, teve o seu ponto alto a Aula Inaugural, subordinado ao tema: Sistema de Avaliação de Qualidade e Desenvolvimento Sustentável do Ensino Superior, proferida pela Prof. Doutora Ana Nhampule, Presidente do Conselho Nacional de Avaliação de Qualidade. Num auditório amplo e composto por diversas sensibilidades do tecido social, a oradora defendeu que a qualidade académica é um dever das instituições de ensino superior uma vez que que os estudantes, têm o direito de uma educação de qualidade, frisando assim, o quão importante é, a participação das IES neste processo.

O evento que foi dirigido pelo Director Provincial de Economia e Finanças, Exmo. Senhor Lénio Mendonça, em representação de Sua Excia. a Governadora da Província de Sofala, contou com a presença da direcção e da comunidade académica da UNIZAMBEZE, membros do Governo Provincial, órgãos de soberania, parceiros de cooperação do sector público e privado, o consulado português e a sociedade civil.

Refira-se que na mesma data, as Faculdades de Ciências de Saúde, Faculdade de Ciências Agrarias na província de Tete, e Faculdade de Engenharia Ambiental e dos Recursos Naturais, na Cidade de Chimoio, realizaram de igual forma, a abertura do ano académico para o presente.