Workshop sobre Paisagem e Urbanismo reúne investigadores Belgas e Moçambicanos em Tete.

A Faculdade de Ciências de Saúde acolheu no passado dia 02 de Março, o segundo Workshop: Paisagem e Urbanismo. Um evento que trata de matérias como a prática de um urbanismo a partir das dinâmicas da paisagem em volta da Bacia do Zambeze. Nesta segunda edição o evento visava apresentar resultados do trabalho de campo que estão sendo feitos na província de Tete e o entendimento dos pesquisadores sobre a matéria.
O evento que contou com foi organizado pela Universidade Zambeze e a KULUEVEN (Universidade Catolica de LUEVEN – Bélgica), contou com participantes provenientes de instituições governamentais, organizações da sociedade civil e instituições privadas foi apresentado o ponto de situação referente à algumas áreas da província de Tete que estão em estudo, nomeadamente, caso 1 – LUENHA, onde esta sendo levado a cabo um trabalho sobre a desflorestação, mudança climática, água potável, secas, erosão, rede rodoviária reassentamento.
Caso 2: ZAMBEZE – NHARTANDA, a questão, expansão da cidade, condomínios, captação de água, rede fluvial, dinâmica de mobilidade e rio seco. Expansão internacional estrutura de educação, furos e poços e desflorestação, caso 3 –  RIO REVUBUE. E caso 4, referente ao RIO REVUBUE-Moatize, com foco reassentamentos, poluição de água, poeira, mineração, rio Moatize.