Maratona Female Tech – III Edição.

A Maratona Female Tech é um evento anual protagonizado pelo  Centro de Tecnologias de Informação e Comunicação que visa promover a redução das desigualdades do género na área das tecnologias de informação criando oportunidades de afirmação da mulher em actividades relevantes desenvolvidas pela universidade, incluindo a sua participação nos cursos de engenharia.

Esta iniciativa surge da percepção que o número de mulheres nas áreas de engenharia é muito reduzido. Esta participação reduzida é suportada pelo tabú que considera engenharias como áreas tradicionalmente masculinas.

Neste contexto e com o objectivo de quebrar este tabu e reorientar a participação e integração feminina nas áreas de engenharia, o CETIC têm organizado desde 2016, a Maratona Female Tech, massificando a capacitação de mulheres e despertando o seu interesse pelas tecnologias através da disseminação de conhecimentos em matérias de assemblagem de computadores e configuração de redes.

O número de mulheres abrangidas pelo evento que decorre anualmente, durante o més de Abril, considerado mês da mulher em Moçambique beneficiou, ja beneficiou um total de 87 mulheres ao nível da cidade da Beira.

Neste ano, a III Edição da Maratona Female Tech será alargada à cidade de Chimoio, passando a cobrir as províncias de Manica e Sofala, sob o Slogan “Quero ser engenheira!”.

Inscreva-se em www.unizambeze.ac.mz/mft