Assinado Protocolo de Cooperação entre UNIZAMBEZE e Universidade de Guantánamo

Trate-se de um acordo que prevê a promoção de actividades de investigação, fundamental e aplicada, da tecnologia, inovação e da formação continua com o propósito da valorização dos estudantes, docentes e investigadores.

O documento composto por 9 cláusulas, ira permitir a mobilidade de pelo menos seis estudantes do curso de Medicina da Faculdade de Ciências de Saúde, para frequentarem aulas durante um semestre ou ano lectivo naquela universidade Cubana e vice-versa. No que concerne aos docentes e investigadores, estes poderão participar de actividades de ensino e /ou pesquisa, programas de formação, entre outras actividades ligadas a dinamização e promoção do ensino e da educação durante um ano lectivo.

O protocolo com duração de 5 anos, foi assinado pelo Magnífico Reitor da UniZambeze, Nobre dos Santos e Alberto Breff, Reitor da Universidade de Guantánamo.

Refira-se que este acto, surge no âmbito da visita efectuada pela delegação da UNIZAMBEZE à aquele país Latino-americano, para participar do XI° Congresso Internacional de Educação Superior “Universidade 2018″.