Doutoramento em Ciências Médicas.

UNIZAMBEZE prepara-se para introduzir em 2020.

O Programa de Doutoramento é a componente principal do Projecto Medula, um pacote desenvolvido pela UNIZAMBEZE e a Universidade espanhola de Las Palmas de Gran Canária que prevê integração de mais 3 Universidades nomeadamente a Universidade do Porto, a UNIlURIO e a UCM.

O projecto visa contribuir para a promoção, reforço e capacitação de Estudos em Ciências de Saúde do Ensino Superior em Moçambique através da implementação de um programa de doutoramento e a criação de um ambiente de pesquisa sustentável e eficiente em resposta aos desafios e ameaças nacionais de saúde.

O início formal dos trabalhos teve lugar no último sábado, dia 27 de Janeiro corrente, na Reitoria da UNIZAMBEZE, num encontro que contou com a presença dos principais parceiros incluindo o Hospital Central da Beira.

O projecto prevê, também, outras formações que inclui a telemedicina e treinamentos avançados com recurso a tecnologias de informação de ponta.