Universidade Zambeze coloca no mercado 312 técnicos superiores das áreas de tecnologias e de ciências humanas

Para enfrentar os desafios do desenvolvimento do país

Trata-se de técnicos com o grau de Mestrado e Licenciatura conferidos pelas Faculdades de Ciências Sociais e Humanidades e Ciências e Tecnologias, ambas da UniZambeze. O evento que decorreu no passado dia 11 do corrente mês, enquadra-se nesta que é a IVª Cerimónia de Graduação desta Universidade e contou com a presença do Ministro de Ciências e tecnologias, Ensino Superior e Técnico Superior, que aproveitou a ocasião para exortar as universidades moçambicanas a aderirem a avaliação interna e externa para que sejam acreditados os seus cursos, seus programas e a instituição em geral, de modo a assegurar que todos, a nível nacional e internacional, tenham acesso a informação referente a qualidade e reputação da mesma. Aos graduados, Jorge Nhambiu, diz esperar que estejam comprometidos com o desenvolvimento socioeconómico e político de Moçambique.

Em sua mensagem, os estudantes comprometeram-se a trabalhar afincadamente para contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade, colocar em prática os conhecimentos adquiridos na formação para que o país cresça considerando a riqueza de que dispõe.

Ainda na ocasião, o Magnifico Reitor, Prof. Doutor Nobre Roque dos Santos, aconselhou aos graduados a valorizarem a sua formação, fazendo a transferência de conhecimento da qual se beneficiaram ao longo da formação académica, em prol de uma sociedade mais inclusiva.

O evento que foi bastante concorrido, contou com a presença de representantes de outras instituições de ensino superiores à nível da cidade da Beira, membros do governo provincial, do sistema judicial, o corpo directivo e técnico administrativo da UNIZAMBEZE, familiares  e encarregados de educação e demais convidados.

Refira-se que a UniZambeze graduou no mês passado, 58 estudantes da Faculdade de Engenharia Agronómica e Florestal, em Mocuba, e 36 estudantes da Faculdade de Ciências Agrária, em Ulonguè, faltando ainda, 48 estudantes da Faculdade de Engenharia Ambiental e dos Recursos Naturais em Chimoio e 86 estudantes da Faculdade de Ciências de Saúde na cidade de Tete, respectivamnte.