UniZambeze perspectiva a introdução do Curso de Linguagem de Sinais em 2018

No âmbito da política de inclusão da UniZambeze, está em estudo a introdução do Curso de Linguagem de Sinais em parceria com a Associação para Educação de Surdos e Mudos. Esta posição foi mantida ontem, no encontro decorrido na cidade da Beira, entre o Magnífico Reitor, Prof. Doutor Nobre dos Santos e o representante da Associação Valdique Chara acompanhado da auxiliar de comunicação Ana Manhique.

Na sua intervenção, o Magnifico Reitor frisou a importância de uma educação inclusiva e é nesta perspectiva que, a UniZambeze tem recebido estudantes com necessidades especiais e apoiado de forma a minimizar o impacto devido as suas limitações.

Tendo as partes acordado as condições para a implementação do curso, segue-se a fase da elaboração do Plano Curricular Pedagógico que deverá ser analisado nos órgãos colegiais da Universidade e a ser aprovado, o curso entrará em vigor em 2018.

De lembrar que um dos objectivos da Universidade, é não a discriminação, sob qualquer condição.