446 acessos

Gabinete de Avaliação e Garantia de Qualidade da UniZambeze e UniPiaget reunidos para trocar experiência.



Gabinete de Avaliação e Garantia de Qualidade da UniZambeze e UniPiaget reunidos para trocar experiência.

O Gabinete de Avaliação e Garantia de Qualidade da Universidade Zambeze, recebeu nos dias 10 e 11 de Agosto, o seu homólogo da UniPiaget, em visita de troca de experiência, cuja equipe composta por gestores da área académica liderada por Geremias Tivane  foi recebida pelo Prof. Doutor Tomas Muacanhia, director do Gabinete e outros membros.

A actividade consistiu na apresentação dos Mecanismos de Organização e Gestão da Qualidade da UniZambeze, visita aos sectores académicos, nomeadamente, Registo Académico Central, Direcção Cientifica, e Direcção Pedagógica, respectivamente. Para além destes sectores, os membros escalaram também as Faculdades de Ciências Sociais e Humanidades e de Ciências e Tecnologias, sendo que teve esta última, o curso de Mecatrónica avaliado e acreditado.

“Nós estamos no processo de auto-avaliação para com isto, conseguirmos a acreditação dos nossos cursos, a UniZambeze tem larga experiencia na matéria e o facto de já ter um curso acreditado, é uma mais-valia para o que nós como instituição de ensino superior procuramos, e é por este motivo que priorizamos esta interacção”, disse Geremias Tivane, responsável do Gabinete de Avaliação e Garantia de Qualidade da UniPiaget.

Lembre-se que a questão da qualidade dos cursos de ensino superior tem sido muito discutida nos últimos tempos, o que obriga as instituições de ensino superior a terem seus cursos e projectos acreditados.