391 acessos

Estudantes do curso de Medicina da UniZambeze beneficiarão de formação em áreas específicas da medicina.



Estudantes do curso de Medicina da UniZambeze beneficiarão de formação em áreas específicas da medicina.

Na Universidade Zambeze

Estudantes do curso de Medicina Geral beneficiarão de formação em áreas específicas da medicina.  

Trata-se de um programa da Cooperação Espanhola em Moçambique que visa, para além de formar médicos especialista a nível do Hospital Central da Beira em áreas identificadas como prioritárias, nomeadamente, a Cirurgia Geral, Pediatria, Medicina Interna, Ginecologia-Obstetrícia, irá de igual maneira formar, nestas especialidades,  numa primeira fase, 5 estudantes do Curso de Medicina da UniZambeze. Para estes, a formação será realizada em duas partes sendo, uma na Faculdade de Ciências de Saúde e outra, na Universidade de Las Palmas Gran Canária.

Esta informação foi avançada a quando de um encontro mantido ontem, dia 20 de Julho, entre o Magnífico Reitor da UniZambeze, com o Doctor Luís Lópes Rivero, Director do Serviço Canário da Saúde e responsável pela cooperação internacional daquela universidade. Ainda no encontro, Rivero informou ao Prof. Nobre dos Santos, sobre a intenção que sua instituição tem, de participarem, pelo menos, três estudantes do 5 ano do Curso de Medicina, no programa Erasmos Plus, que tem a duração de cinco meses na Universidade que ele representa pois, seria uma oportunidade para intercâmbio de estudantes das duas Universidades.

Na sua intervenção, o Magnífico Reitor começou por agradecer o facto de escolherem a UniZambeze para formação de especialistas pois, poderá responder as principais preocupações da universidade em termos de docentes médicos especialistas.

De referir que a UniZambeze e a Universidade de Las Palmas de Gran Canária são parceiras de cooperação e que, desde o ano 2014, estudantes da Faculdade de Ciências de Saúde participam de estágios nas áreas de Pediatria, Cirurgia, Medicina Interna, Ginecologia-Obstetrícia, entre outras especialidades, na Universidade de Las Palmas Gran Canária, na Espanha.