Conselho Universitário da UniZambeze delibera a favor da introdução do ensino à distância.

Focados na sua missão, a de promover o desenvolvimento académico e educacional nos diferentes campus de estudo das ciencias naturais, sociais e aplicadas com justica e eficiência para contribuir para o desenvolvimento sustentável do país, a Universidade Zambeze irá introduzir, num futuro próximo, o Ensino à Distância. Este acto foi definido aquando da realização da I Sessão do Conselho Universitário 2017, que decorreu a 15 de Fevereiro no Campus Tecnológico do Macuti, cidade da Beira.

No encontro presidido pelo Magnífico Reitor, prof. Doutor Nobre dos Santos, foram submetidos e aprovados outros documentos orientadores nomeadamente, o Regulamento-tipo das Unidade Orgânicas de Ensino, Regulamento de Receitas Próprias da UniZambeze, Regulamento de Formação do Corpo Técnico Administrativo, Regulamento do Uso de Veículos Automóveis e Maquinaria. De igual modo, o Conselho Universitário deliberou a alteração da designação de alguns cursos, como o caso do curso de Licenciatura em Desenvolvimento Rural, que passa a chamar-se, Engenharia de Construções Rurais e Ordenamento do Território, o Curso de Engenharia de Processos, agora designado de Engenharia de Processos Industrias.

Refira-se que por ser o órgão deliberativo da Universidade, fazem parte do Conselho Universitário (CONSUNI), para além dos Vice-Reitores e Directores das Faculdades, funcionários, estudantes (representados pela Associação dos Estudantes na pessoa do seu presidente), sociedade civil, membros do governo central e províncial.