UniZambeze reforça interesse em ter médicos cubanos no seu corpo docente.

O Magnífico Reitor da Universidade Zambeze, Nobre Roque dos Santos, esteve reunido hoje em audiência com a Chefe da Brigada Médica Cubana, Doctora Marisela Ledesma, que dentre outros assuntos, aproveitou para falar sobre a contratação de docentes cubanos, a mobilidade de estudantes e o estágio da revisão curricular para o curso de Medicina Geral correspondente ao período de 2015 à 2020.

A UniZambeze é parceira de várias Universidades Latino-Americanas, o que reflecte na composição do seu corpo docente, principalmente para as áreas de ciências de saúde e de engenharia, nos seus diversos ramos, com docentes provenientes de Cuba.

No encontro, foi manifestada a disponibilidade da parte cubana em continuar a disponibilizar profissionais, sentimento que foi partilhado por Nobre dos Santos, ao afirmar que ainda existe interesse em contratar estes profissionais que muito têm ajudado na formação dos estudantes e proporcionando de certa forma, o intercâmbio com docentes locais, acrescentou o Reitor.