Estabilidade Monetária e Controle de Inflacção, caso Moçambique discutido na UniZambeze

Trata-se de uma palestra proferida pelo Mestre Ivandro Lourenço, técnico do Banco de Moçambique, filial da Beira que, falou de algumas funções da política monetária, dentre elas, a de melhorar o ambiente de negócios. Este palestrante falou ainda dos principais regimes de política monetária, ou seja, das estratégias adoptadas pelo Banco Central, no que diz respeito a procura e oferta monetária, nomeadamente, o regime de taxas juros, suas metas e taxas de câmbio, que têm como propósito primordial, controlar a inflacção.

Para além do Magnífico Reitor da Universidade, Nobre Roque Santos, do Vice-Reitor Administrativo, Adelino Ivala, o evento contou com a presença do Director Regional do Banco de Moçambique, Dr. Carlos António, funcionários do Banco Central, à nível da Beira, docentes da Faculdade de Ciências Sociais e Humanidade, e foi dirigida aos estudantes dos cursos de Economia, Contabilidade e Finanças e o curso de Gestão, respectivamente.