210 acessos

Centro de Práticas Jurídicas em busca de novas parcerias estratégicas



Centro de Práticas Jurídicas em busca de novas parcerias estratégicas

Trata-se de instituições de ordem jurídica, dentre elas, escritórios de advocacia e órgãos forenses que dentre vários aspectos, possam completar a componente prática dos estudantes membros deste organismo que presta assistência jurídica, e de forma gratuita às comunidades carenciadas. E é nesta senda que hoje, o Centro de Práticas Jurídicas, esteve reunido com o conceituado advogado e bastonário da Ordem dos Advogados entre os anos de 2008 à 2013, o Dr. Gilberto Correia, a fim de se auferir a possibilidade de um memorando de entendimento, o qual prevê o enviou de alguns advogados e advogados estagiários ao centro, para apoiar no atendimento à pessoas que se dirigirem ao centro em busca de assistência, e realização de palestras sobre a ética profissional do advogado direccionadas aos seus membros.

Para além desta possível parceria, o Centro tem estado a percorrer alguns bairros da Cidade da Beira para divulgar seus serviços e interagir com a comunidade, tendo até o momento, escalado o populoso Bairro da Munhava.

Stella Santos, a directora do Centro, informou a nossa equipe que existe um plano de trabalho para o mês de Junho o qual prevê escala aos Bairros de Nhamudima, Vaz, Muchatazina e Chota, situados na Cidade da Beira.